sábado, 4 de maio de 2019

Saco de dormir

Por Jéssica Cantos


Eu vi um sonho assim:

Eu e minha irmã andamos com bastante pressa em uma rua movimentada para chegar no Posto de Saúde. Ela se sente mal e acredita que se tiver uma consulta e uma medicação o mais rápido possível ficará bem logo.
Chegamos no Posto e há uma certa confusão de pessoas na porta do prédio porque muitos funcionários faltaram e os poucos que ali estão não dão conta de toda a procura. As pessoas seguem discutindo e caminho por entre elas segurando firme a sua mão para chegarmos até a porta. Dentro do prédio nos deparamos com um Enfermeiro, a quem eu peço ajuda muito aflita pois o estado de saúde dela piorou. Muito cansada ela se senta num saco de dormir desses de acampamento que está no chão da sala. Enquanto eu discuto muito com o enfermeiro que não quer atender, ela diz que está ainda mais cansada e treme de frio. Ela se deita no saco de dormir que tinha um grande zíper na frente e a vejo fechá-lo até em cima cobrindo todo seu corpo.
Discuto de novo com o enfermeiro mas ele se nega a fazer qualquer intervenção. Depois de um tempo e muita insistência ele resolve atendê-la.
Enquanto ele prepara a injeção com a medicação eu puxo o zíper do saco descobrindo seu rosto. A sua boca está roxa e a face pálida. Ela não respira mais. A sacudo com força e dou um longo abraço. Num grito desesperado sinto que já é tarde demais.

Então eu abri meus olhos e despertei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário