sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Lúcifer no país das maravilhas

                                                                                     Por Fábio Dal Molin

Eu vi um sonho assim

Estou em uma encruzilhada de ruas  de areia e vegetação exuberante e ao meu lado está o Lúcifer da série. Estamos perseguindo dois assassinos que estão em um carro. Eu e ele ficamos gigantes, e penso que isso aconteceu porque tomamos da garrafa que diz "beba-me" de "Alice no país das maravilhas". Lúcifer destrói o carro e os bandidos fogem.

Estou novamente no meu tamanho normal e percorro as ruas e os matagais e praias de rio até chegar a um galpão na beira de uma  enorme lagoa, onde está acontecendo a reunião dos veteranos de um lugar que aparece para mim como "teen restaurant". Eu bato na porta mas ninguém atende.

Então eu entro no meu antigo carro, um Palio Adventure, e viajo por uma estrada de chão batido. Está um belo dia de sol e o passeio é muito agradável entre praias de rio e lagoas como se eu estivesse na zona sul de Porto Alegre

Logo me dou conta que estou indo para a Restinga, bairro onde trabalhei muitos anos, estou indo visitar a comunidade e rever amigos e uma parte importante da minha vida.

Então a estrada termina  repentinamente  onde tudo está alagado, Penso que meu carro irá afundar na água e vejo uma imensa jamanta na direção contrária. 

Paro o carro e vejo dois homens moradores do bairro caminhando em minha direção. Eles dizem que é seguro prosseguir e eu sigo em frente, A água desaparece e eu estou em outra encruzilhada agora perto a um supermercado e entre ruas de asfalto. 

Reconheci a Restinga da época em que eu fazia estágio na escola José do Patrocínio.

                                         Então eu abri meus olhos e despertei

Nenhum comentário:

Postar um comentário