quarta-feira, 2 de agosto de 2023

E estávamos ganhando

 Eu vi um sonho assim...

 Por Salah


Estávamos eu, um demônio de 2 metros e meio, musculoso e de pele roxa, e o professor João Carvalho (prof. comunista no youtube) em frente aos portões do inferno. Parecia um inferno desses de história grega, com um castelo que tinha um portão desses de monarquias, enormes. Sabia que estavamos lá para resolver algo, mas não sabia o que era. 

O portão se abre devagar, e nós três olhavamos tensos para ver o que iria aparecer. Do portão gigante, saiu um demônio vermelho e baixinho. A imagem que lembro disse, lembra a primeira cena de Hamlet do Laurence Olivier, quando os guardas vêem o fantasma do antigo rei. 

Nós três nos assustamos, mas o primeiro a ir cumprimentar o demônio é o demônio roxo que estava comigo. Eles apertam as mãos. Já com mais coragem, eu brinco: "é claro que seria ele o primeiro a cumprimentar..."

O demônio nos desafia a jogar um jogo; não lembro bem, mas acho que era uma espécie de jogo de cartas. O demônio na hora de jogar, muda a aparência. Ele se torna um homem, jovem, branco e bonito, com cabelos longos. Ele me olha por cima. Ele está em uma posição em que é inevitável que ele não me olhe por cima.. Estou abaixo e expremido. 

Começamos a jogar, e eu fico me perguntando "porque queremos entrar lá? Pra que? Porque estámos aqui? Ele é o diabo, então, será que ele caso perca, simplesmente não vai trapacear?"; enquanto isso, jogávamos. 

No final do sonho, estávamos ganhando de 1x0 em um jogo de 3 chances. Se ganhassemos mais uma, acabaria alí. Estavamos ganhando pelas jogadas do João Carvalho, principalmente.

Então eu abri meus olhos e despertei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário