sábado, 26 de junho de 2021

A saga do cabelo

 Por Alaídes Zanoni

Eu vi um sonho assim

Estou em um lugar desconhecido eu e meu marido. Digo para ele que preciso lavar meu cabelo e, que o mesmo já está com xampu. 

Passamos por vários rios e ele diz que essa água está suja. Eu me sinto incomodada, pois ele “marido”, me impede eu lavar o meu cabelo nos riachos que vejo.

Digo para ele assim: daqui a pouco não tem mais rios e eu não lavo meu cabelo, e nessa caminhada à procura de outros rios, vejo lugares

que existiam rios e que o leito já estava seco.

Continuo caminhando e vejo um outro riacho onde corre água límpida, com pequenos poços e outros lugares mais estreitos e, vejo que é possível lavar bem meu cabelo. E quando me aproximo do riacho piso em um lugar de lodo, onde tem matos e folhas secas e, quase atolo meu calçado no lodo.

Saio do local e vejo meu marido numa rampa acima me observando.

Vou em direção do riacho com dificuldade, porque tem árvores próximas, me seguro em uma das árvores e, quando estou bem próximo do riacho, onde quero lavar meu cabelo, vejo uma cobra e digo para meu marido: tem uma cobra aqui, nisso a cobra vai se aproximando do rio e vai se infiltrando na água, ela é rechonchuda e curta de cor verde, com duas listras vermelhas nas costas, penso na hora que é uma cobra venenosa.

Em seguida vejo outra cobra menor e fina entrando na agua.

Após vejo três crianças pelas costas caminhando, neste mesmo local descendo o arvoredo, uma delas foi mordida pela cobra menor. Digo para meu marido; tem uma criança (menina) chorando, acho que foi picada. Pergunto, você foi picada pela cobra? Ela diz sim.

Me aproximo um pouco mais e já vejo esta pessoa adulta que mostra o antebraço mordido, próximo da axila.

Vejo em formato de um círculo redondo avermelhado onde foi mordida. Nisso já estamos próximo de seus pais e digo que precisa leva-la com urgência à um hospital. No sonho me vem a imagem do hospital de Barra do Turvo, lugar que conheço.

Então eu abri meus olhos e despertei

Nenhum comentário:

Postar um comentário