terça-feira, 12 de outubro de 2021

Medo

 Por Glória Gean

Medo


Estou em casa, de repente toca o interfone, a pessoa que está na linha diz que é do correio,  precisa entregar uma encomenda. e pergunta se pode subir. Faço silencio. Ouço mais vozes no interfone.. O homem diz mais uma vez se pode subir. Tenho um pressentimento de que não devo atendê-lo,
De repente o homem aparece diante da porta da entrada da frente.  Fico com medo e totalmente sem ação. Pela janela de vidro ele me vê e o eu o vejo.  Ele bate na porta com força. Vou até a cozinha pego um pano preto, coloco sobre a mão e com o gesto , faço de conta que estou com uma arma, aponto para ele, porém isso não o intimida, continua esmurrando a porta. Pego o telefone  mostro  que estou chamando a policia, ele não se incomoda, pelo contrário, toma uma distancia e empurra a porta com os pés. 
Amedrontada subo as escadas e chamo pela vizinha. Olho pelas frestas da janela e vejo que ela está com visita.  Falo que estou em perigo, peço para ela avisar para policia. Digo que tem um homem tentando entrar na minha casa. Ela me pergunta como o homem está vestido. Digo que está com o uniforme azul .A vizinha me alerta que o uniforme do correio é camiseta amarela e bermuda azul.
Desço as escadas e vejo meu marido sentado no sofá e o uniforme azul no chão. Ele pede para sentar ao seu lado e me abraça.

Então abrir os olhos e despertei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário