quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Memórias

Por Glória Gean

Eu vi um sonho assim

Eram várias caixas grandes em fileiras, todas tinham umas arestas em cima, não eram totalmente fechadas, pareciam gaiolas. Na primeira caixa continha filhotes de crocodilos (bebés), apesar de estarem confinados, pareciam bem.

Na segunda caixa, eram crocodilos adolescentes, tinham olhos vermelhos, eram agressivos, queriam atacar. Fechei a tampa da caixa rapidamente e os escutei brigando, eles queriam a liberdade, ocupar outros espaços, descobrir outros horizontes.

Na outra caixa haviam dois crocodilos adultos, tinham as mandíbulas e as patas amarradas. Tentavam sair das amarras, se movimentando muito até que um deles consegue sair da caixa, desamarraram as patas, porém as mandíbulas continuavam amarradas. Como estou em cima das caixas, começo a correr pulando todas as caixas, inclusive a que estão os crocodilos adultos. Correndo muito entro num galpão, o local parecia um galpão de fábrica, contender de um navio.

Entro num local onde há uma festa, muitas luzes piscando, pessoas sorrindo com taças nas mãos, algumas circulavam com seus pares.

Uma pessoa muito conhecida do meu trabalho toca um sino e chama as pessoas para perto dela, faz um discurso de agradecimento e todos começam a se dispersar. Sinto-me muito bem naquele ambiente, me sinto segura e comtemplada.

 

Então abrir os olhos e despertei

Nenhum comentário:

Postar um comentário