sexta-feira, 12 de março de 2021

Os Zumbis e a Pandemia

                                                               Por Isadora Garcia




Eu vi um sonho assim


Estava na casa de meus avós, no campo, uma casa em que passei muitos momentos felizes na infância. Lá estávamos eu, minha mãe e meu pai, e zumbis. Mas não eram zumbis comuns, eram zumbis da COVID-19, e no sonho a doença era transmitida na clássica forma que essas criaturas transmitem seus vírus nos filmes, através de mordidas, com o contato do sangue deles com o nosso.

Eu e meus pais corremos pelo corredor da casa para nos escondermos em algum dos quartos, fugindo dos zumbis. Meus pais são separados há quase 5 anos, mas no sonho era como se fôssemos a família unida de antes - o tempo do inconsciente é outro, mesmo.

Fugimos mas sem fazer muito barulho, porque o barulho atraía os zumbis. Conseguimos entrar num quarto, mas a porta do quarto era uma porta pela metade, nos separando apenas parcialmente dos zumbis. Tínhamos que ficar em silêncio, mas em meio a alguns sussuros uma das zumbis ouviu e entrou no quarto seguindo o som, e foi em direção à minha mãe. Ela pegou seu braço e tentou atacá-la, e eu me meti no meio, sentindo pavor, desesperada, com medo de ela se contaminar, com medo de ela morrer.

Não muito diferente do que sinto na vida real.

Então eu abri meus olhos e despertei

Nenhum comentário:

Postar um comentário