quinta-feira, 19 de agosto de 2021

O gato, a cobra e a aula de Yoga

                               Por Fábio Dal Molin


Eu vi um sonho assim

Eu viajei de bicicleta para uma cidade do interior  que ficava em meio a montanhas em uma estrada difícil e pedregosa, e acabei me perdendo.

De repente eu fui parar em um ginásio imenso cheio de mulheres, onde tem início uma aula de Yoga e descubro que eu sou o professor.

Eu começo os exercícios fazendo uma ponte, curvando as costas e apoiando a ponta da cabeça no chão. Percebo que eu e as minhas alunas estamos todos nus, e enquanto faço meu exercício olho para cima e vejo um cobra enorme se esgueirando e descendo pela parede a cobra dá um salto e vem parar no chão. Eu puxo duas de minhas alunas pelos pés para afastá-las daquele animal medonho, que atravessa o ginásio e provoca pânico, fazendo com que todas as mulheres se levantem com seus tapetes. 

A cobra sobe pelo canto oposto do ginásio. Eu olho para o lado por onde ela apareceu e vejo um gato malhado. Ele dá um salto em arco, cruza toda a extensão do ginásio e dá um bote certeiro na cobra, e ambos se engalfinham. Eu fico apreensivo, com medo de que o gato seja envenenado, mas a cobra não tem dentes e é facilmente subjugada e engolida. O gato desaparece por uma fenda na parede.

Eu fico imaginando o que aconteceria se essa cobra me atacasse, quando me vejo na beira de um riacho segurando ela. Vejo que ela  não tem dentes.

Então eu abri meus olhos e despertei



Nenhum comentário:

Postar um comentário